quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

A MENSAGEM MARAVILHOSA

"O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois lhe são absurdas; e não pode entendê-las, pois se compreendem espiritualmente. Mas aquele que é espiritual compreende todas as coisas, ao passo que ele mesmo não é compreendido por ninguém. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (I Coríntios 2.14,16) Alguns queriam uma pregação mais compreensível pelos homens e não discernida pelo Espírito. Por isso Paulo já tinha dito que a "Minha linguagem e pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, mas no poder de Deus." (I Coríntios 2.4,5) Sim! "Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus." (I Coríntios 1.20,24) Aquele ato de amor sem igual é o centro do poder de Deus. "Pois Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo para si, não levando mais em conta os pecados dos homens contra eles, e sim apagando-os. Esta mensagem maravilhosa da reconciliação ele nos deu para transmitir aos outros." (II Coríntios 5.19)

José Andrade


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O VERDADEIRO OBREIRO

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2.15) Sim! "Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor." (I Coríntios 16.13,14) Pois "o firme alicerce que Deus colocou não pode ser abalado, e sobre esse alicerce estão escritas estas palavras: “O Senhor conhece as pessoas que são dele.” E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado.” (II Timóteo 2.19) Porque desde o passado "Deus pergunta: “Será que essa gente má não entende nada? Eles vivem explorando o meu povo e, além de tudo, não oram a mim.” Mas eles vão tremer de medo como nunca tremeram antes, pois Deus espalha os ossos dos inimigos dele." (Salmo 53.4,5) Paulo foi tão claro quando afirmou: "O que aconteceu no passado e acontecerá no futuro é isto: eu nunca exigirei que vocês me ajudem. Pela verdade de Cristo, a qual está em mim, eu garanto que ninguém, em nenhum lugar da Acaia, tirará de mim este orgulho de anunciar o evangelho sem cobrar nada. Por que estou dizendo isso? Será que é porque não amo vocês? Deus sabe que os amo! O que estou fazendo agora vou continuar a fazer a fim de evitar que aqueles tais “apóstolos” tenham motivo para se gabar e dizer que fazem um trabalho igual ao nosso. Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem." (II Coríntios 11.9,15)

José Andrade

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

PELAS SUAS MÃOS

“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e terminar a sua obra." (João 4.34) "Então perguntaram-lhe: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?" Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou"." (João 6.28,29) "Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar." (João 9.4) "Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são propriamente minhas, mas do Pai que vive em mim. E ele faz a sua obra por meu intermédio. Basta vocês crerem em mim quando eu digo que estou no Pai e que o Pai está em mim. Creiam nisto ao menos por causa das mesmas obras." (João 14.10,11) "Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede! Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam de vinagre uma esponja e, fixando-a num caniço de hissopo, lha chegaram à boca. Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito." (João 19.28,30) Obra consumada! "Portanto, meus amados irmãos, sejam fortes e firmes. Trabalhem sempre para o Senhor com entusiasmo, pois vocês sabem que nada do que fazem para o Senhor é inútil." (I Coríntios 15.58) Pois "Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus para que realizássemos as boas obras que ele planejou para nós há muito tempo atrás." (Efésios 2.10) Sim! "Todos nós somos feitos pelas suas mãos." (Isaías 64.8)

José Andrade



 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

UM LUGAR DE PERDÃO

"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais." (João 8.3,11) Que momento maravilhoso de misericórdia, amor e perdão! Aqueles homens tinham preparado um tribunal de acusação levando a mulher até Jesus, mas o Senhor transformou aquele momento em um lugar de perdão. É esta a vontade de Jesus para aqueles que encontram nele este espaço de misericórdia, amor e perdão. Estas pessoas alcançadas por ele, transformam-se na sua igreja, sendo seus filhos e verdadeiros adoradores. Vivem as suas vidas plantadas na sua vontade e disfrutando dentro de si desta graça abençoadora! Por isso "A igreja é um lugar de perdão e não um tribunal para acusação". O dono da igreja olhando para a atitude de uns amigos de um paralítico, e: "Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados." (Marcos 2.5) E ainda dentro da casa de um homem pecador arrependido, foi tão claro afirmando: "o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido." (Lucas 19.10)

José Andrade

 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

QUEM É ESTE?

 "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Marcos 4.41) Perguntavam os discípulos entre si! E nós responderíamos: "Ele é o resplendor da sua glória e a representação exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder" (Hebreus 1.3) E por isso afirmava: "Passemos para a outra margem." (Marcos 4.35) Sim! "Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia." (Colossenses 1.15,17) Então "repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança." (Marcos 4.39) Pois "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez." (João 1.3) Ele é "o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2) Aquele que na maior batalha da história "E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lucas 22.44) Para nos comprar com o seu sangue. Adorado seja o nosso Salvador! Hoje sabemos claramente quem é este que dá ordem a tudo o que existe! Porque "sem Ele, nada do que existe teria sido feito." (João 1.3)

José Andrade