quinta-feira, 29 de dezembro de 2022
segunda-feira, 19 de dezembro de 2022
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022
terça-feira, 6 de dezembro de 2022
O PODER E O SERVIR
3 "Deus, pelo seu poder, concedeu-nos tudo o que é necessário para vivermos em santidade, ao dar-nos a conhecer aquele que nos chamou pela sua glória e poder. 4 Foi assim que ele nos concedeu os grandes e preciosos dons que havia prometido, a fim de que tomem parte na natureza divina e fujam dos maus desejos da corrupção que existe no mundo. 5 Por isso, esforcem-se por juntar à vossa fé o bom procedimento; ao bom procedimento, o conhecimento; 6 ao conhecimento, o domínio de si próprio; a esse domínio, a paciência; à paciência, o apego a Deus; 7 ao apego a Deus, a dedicação fraterna, e à dedicação, o amor. 8 Se tiverem estas virtudes em abundância, elas hão de tornar-vos ativos e capazes de progredirem no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Mas quem não tem estas virtudes é um cego que anda às apalpadelas e se esqueceu de que lhe foram perdoados os seus pecados de outrora." (II Pedro 1.3,9)
Um dia destes numa rede social assisti à exposição de uma foto, onde sobre a imagem estava escrito que aquele homem era um ladrão politico. Por outro lado quem publicou, era uma "serva dita de Deus, de uma certa instituição". Fiquei pensando... digamos que verdadeiramente aquele politico da foto, era mesmo um ladrão. E de repente era tocado por um arrependimento por parte do mesmo Deus daquela "serva" e dizia: (Lembra-te de mim Senhor Jesus e tem misericórdia!) Será que não receberia o perdão do Senhor que aquela "serva" diz servir?
Servimos a Cristo porque nele estamos vivendo. Jesus soube viver e conviver com todos os partidos políticos da sua época. E foram os políticos misturados com os religiosos que o mataram. Assim compreendemos a repreensão feita aos que servem. "Mas quem não tem estas virtudes é um cego que anda às apalpadelas e se esqueceu de que lhe foram perdoados os seus pecados de outrora." (II Pedro 1.9) Concluo que muitos abandonam o servir porque querem se apoderar do poder. Foi assim com Anais e seu genro Caifás. Os sumos sacerdotes.