terça-feira, 27 de julho de 2021

INTERCEDE POR NÓS

"É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós." (Romanos 8.34) Pois assim "Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus." (Atos 7.55,56) "E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos." (Romanos 8.27) Como "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8.26) "Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7.25) Por toda esta visão daquele que verdadeiramente intercede por nós! "Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé," ((Hebreus 10.19,22)

José Andrade

quarta-feira, 21 de julho de 2021

RESISTIR À TENTAÇÃO

No deserto os olhos do Senhor Jesus cercados de tanta tristeza e desolação, contemplam agora uma cena de uma beleza e prosperidade sem igual. E ouve então a voz do tentador: “Dar-Te-ei a Ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero; portanto, se Tu me adorares, tudo será Teu.” (Lucas 4.6,7) A Terra pertence a Deus e confiou ao seu Filho todas as coisas. Adão devia reinar em sujeição a Cristo. "Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens." (Salmo 115.16) Ao atraiçoar Adão a sua soberania, entregando-a às mãos do Diabo, mas Cristo permaneceu ainda com todo o direito, sendo o Rei. Assim disse o Senhor ao rei Nabucodonosor: “O Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer”. (Daniel 4.17) Por isso “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós”. (Tiago 4:7,8) Porque “Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo, e estará em alto retiro.” (Provérbios 18.10) 

José Andrade

 

segunda-feira, 12 de julho de 2021

NO TEMPO CERTO

"A menor família se tornará mil pessoas, e o grupo mais minúsculo, uma nação poderosa. No tempo certo, eu, o Senhor, farei isso acontecer." (Isaías 60.22) "Portanto, humilhem-se sob o grande poder de Deus e, no tempo certo, ele os exaltará." (I Pedro 5.6) Porque "Até a cegonha que voa pelos céus sabe a época de migrar, assim como a rolinha, a andorinha e o grou; todos voltam no tempo certo a cada ano. Meu povo, contudo, não conhece os decretos do Senhor." (Jeremias 8.7) "Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou seu Filho," (Gálatas 4.4) E "Como são felizes os que fazem o que é certo e praticam a justiça todo o tempo!" (Salmos 106.3) Recebendo e obedecendo a ele! Sim! "Ele é como a árvore plantada à margem do rio, que dá seu fruto no tempo certo. Suas folhas nunca murcham, e ele prospera em tudo que faz." (Salmos 1.3) Pois "Há um momento certo para tudo, um tempo para cada atividade debaixo do céu." (Eclesiastes 3.1) "Quem é sábio encontrará o tempo e o modo apropriado de fazer o que é certo," (Eclesiastes 8.5) Já Deus no passado afirmava: “Naquele dia e naquele tempo, levantarei um Renovo, um descendente justo da linhagem do rei Davi. Ele fará o que é justo e certo em toda a terra." (Jeremias 33.15) "Pois Deus diz: “No tempo certo, eu o ouvi; no dia da salvação, eu lhe dei socorro”. De fato, agora é o “tempo certo”. Hoje é o dia da salvação!" (II Coríntios 6.2) Receba agora Jesus em seu coração!

José Andrade


segunda-feira, 5 de julho de 2021

UMA VIDA SEM IGUAL

"Jesus realizou ainda muitas outras coisas; se elas fossem escritas uma por uma, creio que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21.25) João entendeu que por mais que escrevesse, era impossível descrever quanta vida continha o seu salvador. E é nesta conclusão que eu e você devemos nos refugiar, pois a partir dela é onde o princípio do abraço para o mundo da oração acontece. Colocando a nossa vida aos seus pés e suplicando a sua bendita misericórdia. Pois quando a sua graça nos alcança acontece: "Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim." (João 7.38) Penso que esta tenha sido a compreensão de João ao concluir o seu livro. Depois de três anos a conviver diretamente com Jesus, o discípulo do amor entendeu a excelência e a grandeza inigualável do seu Senhor. De uma maneira humilde, reconheceu a sua incapacidade de fornecer um relato completo da Pessoa mais espetacular que pisou o nosso mundo. Assim termino suplicando! Senhor Jesus! És tão precioso para mim! A tua salvação me alcançou e transformou todo o meu ser! Suplico-te que todos os dias continues te revelando para mim! Assim como a todos os que têm feito de ti o Mestre da vida! Obrigado pelas pegadas da salvação que deixaste! Continuo a te seguir e estou ansioso pelo dia em que poderei finalmente te encontrar! Vem logo, Senhor Jesus!

José Andrade

quinta-feira, 1 de julho de 2021

O PERDÃO É DERRAMADO

"E os pensamentos mais profundos de muitos corações serão revelados. E a tristeza, como uma espada, atravessará a sua alma." (Lucas 2.35) Disse Simeão a Maria! Porque "O calor e o fogo purificam a prata e o ouro, mas o Senhor prova os corações." (Provérbios 17.3) "pois ele conhece os segredos de cada coração!" (Salmo 44.21) E assim "Deus, que conhece os corações dos homens, confirmou o fato de que ele aceita também os que não são judeus ao dar a estes o Espírito Santo, tal como ele deu a nós. E não fez distinção entre nós e eles, porque purificou a vida deles por meio de fé, tal como fez com a nossa." (Atos 15.8,9) Disse Pedro aos judeus! E Paulo aos Coríntios afirma: "Eles podem ver que vocês são uma carta de Cristo, escrita por nós. Carta escrita não com pena e tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo; não esculpida em tábuas de pedra, mas em corações humanos." (II Coríntios 3.3) "Assim, tenham cuidado de não tirarem conclusões apressadas, antes da volta do Senhor. Quando o Senhor voltar, derramará luz sobre o que está oculto nas trevas e mostrará as intenções do coração. Então todos saberão com que intenção temos feito a obra do Senhor. Naquele momento cada um receberá a aprovação de Deus que merecer." (I Coríntios 4.5) Que demonstração deu o Senhor Jesus diante de uma casa cheia de gente e mestres da lei! "Quando Jesus viu a fé tão intensa deles, disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados!” Mas alguns dos mestres da lei que estavam sentados ali pensavam no seu íntimo: “Isto é uma blasfêmia! Será que ele acha que é Deus? Quem pode perdoar pecados a não ser Deus?” Jesus logo percebeu em seu íntimo o que eles estavam pensando e lhes disse: “Por que isso está perturbando vocês? O que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’ ou ‘Levante-se, pegue a sua cama e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do Homem tem autoridade na terra para perdoar pecados, disse ao paralítico: Eu digo a você: ‘Pegue a sua esteira e vá para casa!’ No mesmo instante o homem se levantou, pegou a sua esteira, e saiu diante de todos os presentes, que ficaram admirados e louvaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual!” (Marcos 2.5,12)

José Andrade