sexta-feira, 27 de novembro de 2020

DOIS ADVOGADOS




Porque "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53.6) Por isso "Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si." (Isaías 53.11) Tem uma obra para todo aquele que crê! Jesus é o advogado do pecador e o Espírito Santo é o advogado de Jesus Cristo na vida daquele que crê. Jesus advoga para nos tirar o pecado e na cruz ele realizou essa obra. Porque ali ele não morreu sozinho, mas nós também. "Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus." (Romanos 6.5,11) "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós." (João 14.16,17)

José Andrade


terça-feira, 17 de novembro de 2020

OS QUE PEDEM A SUA AJUDA





"Tua Palavra e tua verdade são confiáveis em qualquer tempo. Por tua ordem, a terra se pôs em movimento. Se tua revelação não me tivesse agradado tanto, eu teria desistido na hora da dificuldade. Mas nunca me esquecerei do conselho que me deste: salvaste minha vida com palavras sábias. Salva-me! Sou todo teu. Procuro em todo lugar tuas palavras de sabedoria." (Salmo 119.89;94) Porque desta forma "Deus vive unido connosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração." (I João 4.12) “Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar," (II Coríntios 1.9,10) "Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” (Romanos 10.12,13) Porque "Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas." (Tiago 1.18) O brado de Jeremias era, "Ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor." (Jeremias 22.29) Por isso "Sê generoso comigo, e viverei uma vida plena; nem por um minuto tirarei os olhos do teu caminho. Abre meus olhos, para que eu possa ver o que me mostrares das coisas maravilhosas que fazes. "Sou inexperiente nesses assuntos: dá-me direções claras. Minha alma está faminta e ansiosa, insaciável dos teus comandos que me fortalecem." (Salmo 119.17,20) "Sim, tuas palavras sobre a vida são o que me dá prazer: eu as escuto, como a bons conselheiros!" (Salmo 118.24) E "Por teu grande amor, renova-me, para que, sempre alerta, eu possa obedecer a cada palavra tua." (Salmo 119.88)

José Andrade

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

COMO DEUS É BOM!





"O Eterno é um abrigo para os abatidos, um santuário nos tempos difíceis. No momento em que você chega, encontra descanso. Você nunca se arrepende de ter batido nessa porta." (Salmo 9.9,10) Porque "O sábio conselho que o Eterno dá quando estou acordado recebe confirmação do meu coração quando adormeço. Noite e dia, portanto, ficarei com o Eterno. Tenho uma coisa boa em meu poder e não vou deixá-la escapar. Estou feliz por dentro e, por fora, firmemente formado. Cancelaste minha passagem para o além — esse não é o meu destino. Agora, puseste meus pés na vereda da vida, estou completamente iluminado pelo brilho do teu rosto. Desde que me seguraste pela mão, estou no caminho certo." (Salmo 16.7,11) Sim! "A revelação do Eterno é integral e confere harmonia à nossa vida. As sinalizações do Eterno são claras e apontam o caminho certo. Os mapas da vida do Eterno estão corretos e nos conduzem pela estrada da alegria. As orientações do Eterno são simples e fáceis de aprender. A reputação do Eterno é ouro de vinte e quatro quilates, com garantia para a vida toda. As decisões do Eterno são precisas nos mínimos detalhes." (Salmo 19.7,9) "Como Deus é bom! Seu caminho é tranquilo e sem acidentes. Toda orientação do Eterno é testada e aprovada. Todos os que correm para ele conseguem chegar ao seu destino." (Salmo 18.30) "É por isso que sou grato a ti, ó Eterno, em qualquer lugar do mundo. É por isso que canto louvores e faço poesia com o teu nome." (Salmo 18.49)

José Andrade

sábado, 7 de novembro de 2020

O VERDADEIRO ALIMENTO





"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim." (João 6.54;57) Ligar-se e alimentar-se da verdade porque "Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente." (João 6.58) Sim! "O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida." (João 6.63) Por isso "Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade." (Salmo 37.3) "Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia." (Salmo 34.8) "Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. Pois, como dizem as Escrituras Sagradas: “Vocês já descobriram por vocês mesmos que o Senhor é bom.” (I Pedro 2.1,3)

José Andrade


quarta-feira, 4 de novembro de 2020

TER ÂNIMO NA AFLIÇÃO





"Ó Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!" (Salmo 33.22) Porque "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós;" (I João 3.16) Por isso "Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece." (Salmo 55.22) Sim! "Espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor!" (Salmo 27.14) Quando Ele deu palavras de despedida afirmou: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo."(João 16.33) Pois já dizia o salmo: "Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado." (Salmo 107.28,30) E "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8.28) "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (II Coríntios 4.16,18)

José Andrade

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

DOBRANDO OS JOELHOS





"Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra." (João 17.6) Para que pelo desejo e vontade ardente que o Pai coloca em mim e em você de abraçarmos o Senhor Jesus o seu Filho Amado, segundo a sua palavra, recebamos esta oração! "Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós."  (João 17.11) Porque Ele em nós afirma! "Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura." (João 17.12) Sim! "Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim." (João 17.22,23) "Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja." (João 17.25,26) E que os nossos olhos se abram para compreender que estamos incluídos nesta oração quando Ele afirma: "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;" (João 17.20) Palavra essa que cravou todo esse Amor numa cruz por nós! E "Por isso, Deus também o exaltou com soberania e lhe deu o nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2.9,11)

José Andrade