terça-feira, 29 de setembro de 2020

LÁGRIMAS EM ALEGRIA





"Estou cansado de chorar. Todas as noites a minha cama se molha de lágrimas, e o meu choro encharca o travesseiro." (Salmo 6.6) Assim somos nós perante muitas lutas desta vida! Sim! "Os meus amigos zombam de mim; e eu me volto para Deus com lágrimas nos olhos." (Jó 16.20) Pois "Sem parar, os meus olhos vão derramar lágrimas." (Lamentações 3.49) Mas voltados para Deus a seu tempo afirmamos: "Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça." (Salmos 116.8) E voltados para Deus "Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus." (Hebreus 12.2) E "Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós." (Romanos 8.34) Porque com esta fé declaramos! "Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmo 30.5) Sim! "ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia;" (João 21.4) E esteja Ele na minha e na sua vida!

José Andrade

 

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O QUANTO SOMOS AMADOS








“Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna." (João 3.16) Dizia Ele: "É por isto que o Pai me ama: porque entrego minha vida de livre vontade. Assim, sou livre para reavê-la. Ninguém a toma de mim. Eu a entrego porque quero. Tenho o direito de entregá-la, mas também de reavê-la. Recebi essa autoridade do meu Pai”." (João 10.17,18) E “Saibam que eu os amei como meu Pai me ama. Permaneçam no meu amor. Se guardarem meus mandamentos, vão se sentir absolutamente em casa no meu amor. É o que tenho feito: guardado os mandamentos do meu Pai e permanecido no seu amor." (João 15.9,10) Sim! “Deixem-me dar a vocês um novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como amei vocês, amem uns aos outros." (João 13.34) Pois "nós podemos desfrutar o amor — amar e ser amados, pois primeiro fomos amados; por isso, agora podemos amar. A verdade é que ele nos amou primeiro." (I João 4.19) E que a nossa oração seja: Senhor! Cobre-nos com o teu amor!

José Andrade


quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O INTERCESSOR








"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8.26) Sim! Os achados por Cristo que receberam o seu Espírito! E o concelho é: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." (Efésios 6.18) E ainda dizia João: "Meus filhinhos, escrevo a vocês estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." (I João 2.1) Pois "visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles." (Hebreus 7.24,25) Que prazer e gozo espiritual saber que temos connosco o Espírito que intercede por nós "com gemidos inexprimíveis" e o Senhor Jesus diante do Pai também a interceder por nós! Que ao saber deste amparo saibamos correr para os braços desse Pai que é Amor e nos aceita em seu Filho Jesus Cristo! Porque Jesus foi claro, "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." (João 6.37)

José Andrade


sexta-feira, 11 de setembro de 2020

O ENTENDIMENTO







"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3.5) Para "conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3.19) "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7) Porque "Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo." (Provérbios 28.5) Sim! "Com Deus está a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento." (Jó 12.13) Paulo afirmava que: "se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (II Coríntios 4.3,4) E João declarava: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5.20) Pois este maravilhoso Deus "deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos." (I Timóteo 2.4,6) E que a nossa oração seja como a de Paulo pelos Colossenses "Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;" (Colossenses 1.9)

José Andrade

domingo, 6 de setembro de 2020

O MEU PENSAMENTO








"Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Provérbios 3.6) Porque "Quando estou desistindo, ele sabe o que devo fazer. “(Salmo 142.3) Jeremias afirmou: "Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele." (Lamentações 3.19,24) Pois "Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!" (Salmo 143.10) E a que nossa oração declare! "Sê generoso comigo, e viverei uma vida plena; nem por um minuto tirarei os olhos do teu caminho. Abre meus olhos, para que eu possa ver o que me mostrares das coisas maravilhosas que fazes. "Sou inexperiente nesses assuntos: dá-me direções claras. Minha alma está faminta e ansiosa, insaciável dos teus comandos que me fortalecem." (Salmo 119.17,20) E "Então você andará de cabeça erguida, puro, firme e sem medo. Você não lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas que a gente esquece. A sua vida brilhará mais do que o sol do meio-dia, e as suas horas mais escuras serão claras como o amanhecer." (Jó 11.15,17)

José Andrade

terça-feira, 1 de setembro de 2020

O CHÃO DA FÉ







"Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. É como vos digo! E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão." (Mateus 28.5,10) Aqui está o chão da fé! Porque ele venceu a morte e ressuscitou podemos crer de todo o nosso coração nestas palavras e em todo este acontecimento! O anjo não tinha dúvidas: "Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito." (Mateus 28.6) Sim! ".... É como vos digo!" (Mateus 28.7) ".... Vinde ver onde ele jazia." (Mateus 28.6) "Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis." (Mateus 28.7) Tirai a pedra disse Jesus para homens e ressuscitou Lázaro de novo para esta vida. Mas o Pai mandou um anjo tirar a pedra rumo à eternidade. Por isso "quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória." (I Coríntios 15.54)

José Andrade