terça-feira, 26 de maio de 2020

A IGREJA DE HOJE

Hoje vão na dita (igreja) e coloco entre parêntesis, porque na sua maioria não encontro nela o amor, o perdão e a salvação! Vejo sim, buscar a minha bênção, a minha vitória, o meu milagre e não pedir perdão dos meus pecados. Não entendem que no nosso íntimo nascemos da seguinte forma: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus," (Romanos 3.23) Precisamos receber o perdão de Jesus que nos dá vida no nosso espírito. Porque "Deus prova o seu próprio amor para connosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5.8) A nossa maior bênção, o nosso maior milagre, está na vitória de Jesus sobre a nossa morte. O pai o ressuscitou para nos dar essa conquista que em nada pode ser comparada! Por isso no meu lar e em meu coração, prefiro ser como Zaqueu recebendo com toda a pressa o meu salvador! E arrependido diante dele ouvi-lo dizer! "Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido." (Lucas 19.9,10) Sim! Prefiro estar desta forma diante do meu Senhor Jesus do que em certos lugares e formas de estar, onde não há Amor, perdão, arrependimento e salvação! Prefiro ser aquela ovelha que ele: "quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se." (Lucas 15.5,7) Como adoro o meu Cristo!

José Andrade

sexta-feira, 22 de maio de 2020

A PALAVRA DA VIDA

“Estamos escrevendo a vocês a respeito da Palavra da vida, que existiu desde a criação do mundo. Nós a ouvimos e com os nossos próprios olhos a vimos. De fato, nós a vimos, e as nossas mãos tocaram nela. Quando essa vida apareceu, nós a vimos. É por isso que agora falamos dela e anunciamos a vocês a vida eterna que estava com o Pai e que nos foi revelada. Contamos a vocês o que vimos e ouvimos para que vocês estejam unidos connosco, assim como nós estamos unidos com o Pai e com Jesus Cristo, o seu Filho. Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa." (I João 1,4) "Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete." (Hebreus 10.35,36) "Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações." (Filipenses 2.13) E por fim, "Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida." (Filipenses 2.15,16) Sim! "É isto o que as Escrituras Sagradas dizem: “Juro pela minha vida, diz o Senhor, que todos se ajoelharão diante de mim e todos afirmarão que eu sou Deus.”" (Romanos 14.11) Louvado seja o Senhor Jesus sobre a nossa vida, porque ele é a Palavra da vida!

José Andrade

quarta-feira, 20 de maio de 2020

DÚVIDAS E CERTEZAS

"No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1.29) Depois "foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro. Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua." (João 3.25,30) Que certeza tinha João a respeito de Jesus. Mas a sua natureza fez-lhe enviar uma pergunta, "E João, chamando dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntar: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? Quando os homens chegaram junto dele, disseram: João Batista enviou-nos para te perguntar: És tu aquele que estava para vir ou esperaremos outro? Naquela mesma hora, curou Jesus muitos de moléstias, e de flagelos, e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos. Então, Jesus lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres, anuncia-se-lhes o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço." (Lucas 7.18,23) Por isso nunca esquecermos as palavras que Pedo proferiu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”." (João 6.68) Aquele que nos limpa de toda a dúvida e dá-nos a certeza da sua presença!

José Andrade

sexta-feira, 15 de maio de 2020

A MAIOR RIQUEZA

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." (Hebreus 13.5) Dizia o salmista: "Faze com que eu queira obedecer aos teus ensinamentos, em vez de querer ajuntar riquezas." (Salmo 119.36) Por isso a oração de Agur: "Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus." (Provérbios 30.7,9) Porque "A tua lei vale muito mais para mim do que toda a riqueza do mundo." (Salmo 119.72) E o Salvador do mundo declarou: "O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." (Marcos 8.36,37) E esta é a minha conclusão: "Os teus ensinamentos são a minha riqueza para sempre; eles são a alegria do meu coração. Eu resolvi obedecer às tuas ordens até o fim da minha vida." (Salmo 119.111,112) O meu Salvador comprou-a com o seu sangue!

José Andrade

segunda-feira, 11 de maio de 2020

O CAMINHO DA FELICIDADE

"Ó Senhor Deus, ensina-me a entender as tuas leis, e eu sempre as seguirei. Dá-me entendimento para que eu possa guardar a tua lei e cumpri-la de todo o coração. Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade." (Salmo 119.33,35) Pois "A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro." (Provérbios 4.18) E "Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir!" (Salmo 143.8) Porque este é o teu concelho: "Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Provérbios 3.6) Assim como Pedro foi tão claro dizendo: "Ora, nós mesmos ouvimos essa voz vinda dos céus, quando estávamos com Ele no monte santo. "Sendo assim, temos ainda mais concreta a Palavra dos profetas, e fazeis muito bem em prestar atenção a ela, como a uma candeia que brilha nas trevas, até que todo o dia se ilumine e a estrela da alva nasça em vossos corações." (II Pedro 1.18,19)

José Andrade

domingo, 10 de maio de 2020

AS NOSSAS FRAQUEZAS

"Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem." (I Coríntios 1.25) E quando Paulo orou três vezes querendo livrar-se de um certo espinho na carne, afirmou: "Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte." (II Coríntios 12.9,10) E "Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza." (II Coríntios 11.30) Porque "Ele se compadece dos fracos e dos pobres e os salva da morte. Ele os resgata da opressão e da violência, pois aos seus olhos a vida deles é preciosa." (Salmos 72.13,14) "Portanto, visto que temos um grande sumo-sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." (Hebreus 4.14,15) Louvado seja o Senhor Jesus!

José Andrade

segunda-feira, 4 de maio de 2020

PORQUÊ A PROVAÇÃO?

Provação é quando Deus faz-nos sofrer a injustiça, sem deixar de ser justo. E "Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado." (I Pedro 1.6,7) Mas o nosso conceito é que se eu estou fazendo a vontade de Deus, tudo tem que estar bem. E esquecemos que o mesmo Deus que supre é o mesmo que permite a falta. O mesmo Deus que perdoa é o mesmo que disciplina. O mesmo Deus que livra da perseguição é o mesmo que permite o martírio. Somos colocados à prova para que Deus possa gerar em nós o caráter de Jesus Cristo. E por isso, "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1.12)

José Andrade